Bem-vindo(a) à Linha Podológica. Aqui poderá expor as suas questões e obter informações úteis sobre Podologia, a ciência da área da saúde humana responsável pela investigação, prevenção, diagnóstico e tratamento dos problemas de saúde do pé e das suas repercussões no corpo humano.

Espero que este blog lhe seja útil!
Este blog foi feito a pensar na saúde e bem-estar dos seus pés. Espero que lhe seja útil! Compostos por 26 ossos, 33 articulações, 20 músculos e mais de 100 ligamentos, os pés são o alicerce de todo o corpo, e é deles que depende o equilíbrio do aparelho locomotor. A saúde e o bem estar dos nossos pés deve ser mais do que uma simples preocupação estética e requer os cuidados especializados de um Podologista.

Pesquisar

 

Artigos

Tags

todas as tags

Quarta-feira, 3 de Outubro de 2007

Unhas encravadas

De: Susana

Localidade: Lisboa

 

O Meu nome é Susana , venho por este meio solicitar a vossa ajuda , tenho uma unha encravada á dois meses e meio , em volta da unha está inchado e deita pus , esta situação apareceu logo após a ter arranjado as unhas numa pedicure. Já Tomei antibioticos ,antiflamatorios e pomada funcidine e mesmo assim o problema pressiste . Voltei novamente ao médico que sugeriu queimar com nitrato de prata , tenho metade da unha queimada e o pedacinho de carne que se sobrepunha sobre a unha , mas mesmo assim continua a deitar pus , não sei mais o que fazer ,se o nitrato de prata não resolver terei que tirar a unha , gostaria de eviatar este situação . O que me sugerem ?

 

Cumprimentos

Susana Martins 

 

resposta:

O tratamento podológico de onicocriptose (unha encravada), consiste na extracção da espicula de unha que se encontra em conflito com o bordo do dedo.

Uma vez que o seu problema teve como causa uma situação pontual (não é um problema crónico) este tipo de tratamento, ao qual chamamos de reeducação ungueal, normalmente é suficiente para que a unha readquira  o seu trajecto nomal.

A carne que se sobrepõem à unha é um granuloma piogénico, é uma consequência da reacção inflamatória e por vezes infecciosa que advém do conflito da unha com a carne. Desapareçe gradualmente após a extracção da espícula.

O arrancamento da unha não é aconselhado, uma vez que há uma grande probabilidade do tecido adjacente invadir o espaço da unha, encravando novamente. Para além disso há um grande risco de lesão de células matriciais, podendo afectar o normal crescimento da unha.


publicado por Dra. Joana Azevedo às 14:11

link do post | favorito

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Dra. Joana Azevedo
Podologista
Licenciada pela Escola Superior de Saúde do Vale do Ave. Especialização no New York College of Podiatric Medicine (NYCPM). Exerce actividade clínica desde 2003 com cédula profissional nº 128 da Associação Portuguesa de Podologia. Membro fundador do Núcleo de Podologia da ESSVA. Podologista do canal Sapo Saúde desde 2005. Actualmente tem consultórios no Estoril.

logo new york college of podiatric medicine-1
Consultórios:

Clínica Parque do Estoril - Grupo Cordeiro Saúde
Tel. 219236381
Av. Aida, 153 Lj - 2765-187 Estoril
(em frente ao jardim do casino, a 50m da estação da CP do Estoril)



Novembro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Vídeos

Ligações

blogs SAPO

subscrever feeds